e-mail

 O Mundo no Terceiro Milênio

ÍNDICE GERAL

Paranormal

Cabala

Livros e Cursos

Numerologia

Sonhos

 

Enigmas & Ufologia

Espiritualidade

Esotérico

Tábua das Esmeraldas

Motivação Pessoal

Quem somos nós

Dinheiro

Criando sua Realidade

 ® DIREITOS RESERVADOS Editora Século XXI - LEI 9610 dos Direitos Autorais, de 1998.      

 

Você está em Esotérico >>>>> Acesse a página inicial de Esotérico

 

ESOTÉRICO

 

ANJOS: OS GUARDIÕES

 

 Como saber qual é  - e como invocar seu ANJO DA GUARDA

                                                

            Os Anjos são seres planetários, isto é, que cuidam da evolução dos povos nos planos habitados - no nosso caso, a Terra. A crença nos anjos existe desde o princípio da humanidade, conforme se vê na Bíblia. São seres que vivem numa dimensão além do nosso mundo material. São seres de pura energia espiritual.  Entre todas as energias, certamente a mais sutil e a mais bela é a energia espiritual, que é a origem da Criação.

Nas artes humanas, essa energia é sempre representada por uma claridade insólita, que emite raios luminosos de extrema beleza. Nos quadros de santos, o artista sempre coloca uma auréola de energia espiritual, para representar sua ligação com Deus e seus Anjos. Em cruzes e medalhas santas, esses raios de energia são colocados no centro do objeto, como que mostrando que é em nosso coração que essa energia espiritual pura deve penetrar.

          

 Os mais recentes estudos na Universidade de Harvard – uma das mais famosas do mundo - demonstraram que as pessoas que rezam, que tem uma crença sincera, se recuperam melhor nos hospitais, e que mesmo casais estéreis na maioria das vezes conseguem conceber, tal é o poder dessa maravilhosa Força Superior.

       

Aos Anjos foi concedido lidar com essas Forças Espirituais. Cada um de nós tem um Anjo da Guarda que zela por nós. Muitas vezes esse Anjo se manifesta no que chamamos “dor de consciência” quando fazemos alguma coisa não condizente com um Filho de Deus. Outras vezes nosso Anjo da Guarda fala conosco pela intuição: sentimos uma agonia, um desejo contrário de não participar ou de não fazer alguma coisa que depois se revelará de mau agouro. Outras vezes, porém, estamos tão preocupados que não conseguimos escutar esse aviso, e cometemos o erro... muito fácil de cometer, mas difícil de consertar.  

 

   SAIBA QUAL É SEU ANJO DA GUARDA                           

 

  COMO INVOCAR SEU ANJO DA GUARDA

Saiba qual é seu Anjo da Guarda 

            

 

 

 

 

 

Seu Anjo da Guarda pode ser invocado em qualquer circunstância, mesmo sem necessidade urgente. Ele sempre ouvirá suas preces. Para invocá-lo, basta chamar pelo seu nome e lhe dirigir uma pequena prece. Como exemplo de prece e invocação, que você pode adaptar ao seu Anjo,  vamos citar a invocação ao Anjo METATRON, que é o príncipe de todos os Anjos.

 

Invocação ao Anjo METATRON

   

 

 

 

 

 

Anjo METATRON, que forma, com os serafins a sublime esfera de Luz e de Fogo primordial, dá poder e brilho à chama do meu ser espiritual e mantém vivo o meu desejo ardente de prosseguir na busca da Verdade, e de não me cansar jamais, pois sei que és tu que sopras o alento para manter viva esta chama. 

   

                    Anjo METATRON, que o Fogo Divino possa fazer que eu nunca seja indiferente aos que vivem junto de mim. Mantém vivo o Fogo, Anjo METATRON e Serafins, nas minhas ideias, nos meus projetos, no meu desejo de prestar serviço, de ser útil a meu próximo.

 

 

 

 

 

Queima, Serafins de Kéther, todas as escorias, todas as impurezas que meu desejo me atrai, a fim de que em meus sentimentos não fique nada senão o desejo ardente de me afastar da maldade e da mediocridade dos insensatos.  E também, Príncipe do Mundo, dá a meu corpo o calor necessário para uma boa saúde, pois quero ser útil no trabalho humano que tu me hás de indicar.

PRÍNCIPE METATRON, SERAFINS DE KETHER, SENHORES E MESTRES DO DOMÍNIO INFINITO DO FOGO CELESTE : Aqui do meu nível Humano eu vos envio minhas saudações cheias de AMOR.

 

NOTA  2:  Serafim é um anjo da primeira hierarquia, e Kether (= Grande Coroa), na Cabala (= Tradição) é a última e mais elevada esfera, à qual se chega pela sabedoria e inteligência divina. Essa esfera é o ponto onde tudo se une, onde tudo perde seu conceito, representando o brilho, a energia pura que envolve algo. Ela é incompreensível. O Grande Reino (Malkut, ou nossa humanidade) está em baixo, e a Grande Coroa em cima dele; não pode haver um reino sem uma coroa, ou seja, a é partir de Kether que compreendemos o verdadeiro sentido do mundo, mas é só a partir de Malkut é que podemos alcançar Kether. 

            Em palavras mais simples: não é somente  indo numa igreja para louvar a Deus que Ele fica conosco pela presença de seu Anjo da Guarda junto de nós, mas principalmente quando AGIMOS conforme Deus quer que agimos, como seus filhos legítimos. Se bastasse somente ir à igreja, não aconteceriam acidentes terríveis como ônibus de romeiros despedaçados, ou tetos de igreja desabando sobre a cabeça dos fiéis que estão "adorando a D-us".

 

SAIBA MAIS SOBRE CABALA