® DIREITOS RESERVADOS Editora Século XXI - LEI 9610 dos Direitos Autorais, de 1998.      

 

Você está em Humor >>>>> Acesse a página inicial de Humor

 

 

É POSSÍVEL FICAR TÃO RICO QUANTO BILL GATES?

 

SIM, CLARO, CLARO, CLARO!!

 

Por Wilson Mello Franco

 

Aqui estão as três primeiras e importantíssimas lições para você começar com o pé direito.

 

 

     LIÇÃO 1 – ESCOLHA SEUS AVÓS CUIDADOSAMENTE

 

A melhor forma de uma pessoa se tornar rica como Bill Gates é começar fazendo boas escolhas ANTES DE NASCER.

William Henry Gates III (Bill Gates) tomou sua melhor decisão em 28 de outubro de 1955, a noite em que nasceu. Ele escolheu para seu avô o banqueiro J.W. Maxwell, fundador do Seattle's National City Bank, em 1906. Seu filho, James Willard Maxwel, o pai de Bill Gates, também foi banqueiro, e depositou um fundo de $ 1 milhão para William (Bill) Henry Gates III "se virar" quando crescesse.

Como complemento desta lição, se você tomar esta decisão, quando crescer será encorajado a tomar iniciativa em empreendimentos de risco. Ser-lhe-á ainda muito confortável saber que, caso falhe, terá ainda à sua disposição outros fundos no valor de alguns milhões, para recomeçar. E, quando a gente já tem bastante, por incrível que parece nunca falha a ponto de ficar sem nada; pelo contrário, acabando ficando com mais.   

 

 

      LIÇÃO 2 – ESCOLHA SEUS PAIS CUIDADOSAMENTE

 

Esta também foi uma decisão que Bill tomou antes do nascimento (garoto esperto!).

William Henry Gates, Jr. e Mary Maxwell figuravam na elite social e financeira de Seattle. Bill Gates, Jr. era um promissor advogado corporativista enquanto Mary Maxwell fazia parte da mesa diretora do First Interstate Bank e da Pacific Northwest Bell. Também fazia parte a diretoria nacional da United Way, juntamente com John Opel, o chefe executivo dos escritórios da IBM que aprovou a inclusão do MS/DOS no  IBM PC original.

Quando você já tiver nascido e crescido um pouco, não se esqueça de lembrar seus pais de não mandá-lo para uma escola pública, mas a uma da melhor qualidade.

Bill Gates frequentou o Lakeside, a mais eminente e exclusiva escola de Seattle, na qual se cobrava, em 1967, $5,000. Só para se ter uma ideia do quanto isso significa, a quantia cobrada em Harvard naquele ano era de $1760. Entre os amiguinhos de classe estavam os irmãos McCaw, os quais venderam licenças do telefone celular, que obtiveram do governo americano, a AT&T pela bagatela de $11.5 bilhão, em 1994.

Bom, se você não foi esperto para escolher pais como os do Billzinho (e não venha me dizer que você não teve culpa disso - isso é conversa de perdedor!), pelo menos seja esperto para perceber que dá para se casar com alguém que tem muito grana, como o Sam, do grupo Walmart, que se casou com a filha de uma banqueiro, que financiou seus sonhos. 

 

 

LIÇÃO 3 – SEMPRE PASSE A IMAGEM DE QUE VENCEU NA VIDA COM SACRIFÍCIO E DINHEIRO EMPRESTADO, EMBORA TENHA NASCIDO NADANDO EM DINHEIRO  

 

Em entrevistas Bill Gates nega que tenha sido favorecido com o fundo de $1 milhão, do pai. Passa sempre a imagem de que é o garoto americano self-made que venceu nos negócios trabalhando duro contra a maré dos competidores. Convença a mídia de que essa é a verdade, e essa será a verdade.

 

 

Está certo, o homem é extremamente competente, mas uma ajudazinha dos céus é fundamental!

Vida longa, Bill. Você merece! Você é um gênio.

Fique aqui com a gente (e a gente com você) por muitas décadas.

Nós te amamos.

 

 

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 ® DIREITOS RESERVADOS - LEI 9610 dos Direitos Autorais, de 1998.